ALCAP E SINDPROESPEM ESTABELECEM PARCERIA PARA INSTALAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA EM PERI-MIRIM

Às 11h do dia 02 de março de 2023, membros da Diretoria da Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense.(ALCAP) reuniram-se com o presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação e Servidores Municipais de Peri-Mirim (SINDPROESPEM), Lourivaldo Diniz Ribeiro. Pela ALCAP estiveram presentes: Alda, Ana Creusa, Ana Cléres, Atanieta, Diego, Eni, Elinalva e Nani.

A proposta da reunião versou sobre a cessão de uma sala para servir como biblioteca, pois a ALCAP ainda não possui espaço para sede e necessita de espaço para abrigar os livros, para pôr em prática o Projeto Clube de Leitura, conforme explicou a presidente da ALCAP, Ana Creusa, pois, conforme a nova metodologia adotada, há necessidade de escolha e empréstimo dos livros.

No dia anterior, durante reunião, a professora Alda Regina Ribeiro Corrêa deu a brilhante de reunir a ALCAP e o presidente do Sindicato com a proposta de organizar parceira, unindo o útil ao agradável: o presidente cederia um espaço, por um período até a ALCAP organizar sua sede.

O presidente do Sindicato apoiou a ideia, pois tem a intenção de prestar serviços à comunidade e aos associados e que a instalação da biblioteca vem ao encontro desse objetivo, pois o espaço será acessível aos futuros leitores para o desenvolvimento do Projeto da ALCAP – Clube de Leitura e estará à disposição também de professores e servidores.

Conforme definido anteriormente, a biblioteca terá o nome de Antônio João Santos, o saudoso Taninho, que muito contribuiu com o município, inclusive na educação perimiriense.

Foi acordado que a ALCAP irá conversar com o prefeito, a fim de que seja cedido um funcionário para realizar as tarefas da biblioteca.

O presidente Lourivaldo discorreu sobre o projeto da instituição alusivo ao dia internacional da mulher e sobre a proposta de utilizar algumas biografias de mulheres que foram e são referência em Peri-Mirim que constam no site O Resgate, o que foi aprovado e aplaudido por todos da Academia.

A reunião foi encerrada em clima festivo e de Gratidão pelos membros da ALCAP que ainda deliciaram um apetitoso coquetel fornecido pelo presidente do SINDPROESPEM.

Deixe uma resposta