Por Francisco Viegas
O município de Peri-Mirim desenvolve um trabalho religioso muito importante com a celebração dos festejos de São Sebastião, que tem como ponto culminante o dia 20 de janeiro – dia do padroeiro. A Paróquia, em consonância com a Diocese de Pinheiro monta uma programação que envolve os habitantes do local, do início ao fim da programação, dinamicamente participativa, ou pelo menos apreciativa.
No início do mês de janeiro, o vigário da Paróquia padre Irvisson Ribeiro Serejo, acompanhado dos fiéis, palmilham as ruas da cidade, visitando os moradores e aspergindo água benta nos lares pedindo proteção divina aos moradores. Uma forma inequívoca de que Deus está operando maravilhas e o santo protetor cumprindo a sua vigilância, como fazia em vida, na função de soldado do imperador romano Diocleciano.
Então, preparemo-nos com o espírito participativo, enfileirando-nos na mesma direção organizacional do vigário, para acolhermos, virtuosamente, todos os irmãos em prol da benevolência espiritual que irão direcionar a fé durante todo o ano de 2025.