O município de Peri-Mirim foi agraciado, mais uma vez, com o Casamento Comunitário oferecido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), por meio da Comarca de Bequimão – Termo Peri-Mirim. Cinquenta e dois casais irão festejar a oficialização do matrimônio. A cerimônia acontecerá na próxima quinta-feira (12/12/2024), às 17h, na Arena Miranda, localizada na estrada Peri-Mirim/Palmeirândia.
A Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP) sente-se honrada pelo convite para participar da organização do casamento comunitário em Peri-Mirim, pela 2ª vez, a primeira ocorreu no dia 13/06/2018, em que a ALCAP pôde demonstrar o seu total apoio à iniciativa do TJ/MA em unir em matrimônio, de forma gratuita, organizada e festiva vários nubentes.
Segundo informações do TJ/MA: “A celebração mobilizou casais de diversas faixas etárias que, desde os primeiros momentos, comemoraram a oportunidade de garantir a oficialização. Durante a habilitação do casamento, ato formal realizado no Cartório do Ofício Único do município, o clima foi de emoção e contentamento entre noivas e noivos”.
A cerimônia será presidida pela Excelentíssima Senhora Juíza de Direito da Comarca de Bequimão, FLOR DE LYS FERREIRA AMARAL. A celebração contará, ainda, com o trabalho do Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da 3ª Vara da Comarca de Pinheiro, CARLOS ALBERTO MATOS BRITO, Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Guimarães, GEORGE KLEBER ARAÚJO KOEHNE, Excelentíssima Senhora Juíza de Direito da Comarca de Bacuri, BRUNA ATHAYDE BARROS e da Ilustríssima Chefe de Cartório da Serventia Extrajudicial de Peri-Mirim, ANTONIÊTA MARIA NUNES MARTINS.
O Projeto Casamentos Comunitários é uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, juntamente com as Serventias Extrajudiciais, e objetiva facilitar o casamento entre a população menos favorecida. Dessa forma, o Projeto Casamentos Comunitários está sendo realizado no Termo de Peri-Mirim, Comarca de Bequimão, após 06 (seis) anos de sua última edição no município. Foi instituído pelo Desembargador Jorge Rachid, desde o ano de 1998.
Fontes: Portal do TJ/MA e Diretoria da ALCAP.
2 Replies to “CASAMENTO COMUNITÁRIO MOVIMENTA A SOCIEDADE DE PERI-MIRIM”
Comments are closed.