Wewman Flávio Andrade Braga

Ocupante da Cadeira nº 16 da Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP), que tem como patrono Alexandre de Jesus Botão Melo. Nasceu na comunidade de Pericumã, no município de Peri-Mirim em 2 de julho de 1966. É filho de Walter da Silva Braga e Maria José Andrade Braga.

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (1998), especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral pela Universidade Cândido Mendes e especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Católica Dom Bosco.

Foi funcionário de carreira do Banco do Brasil (1987-1196). Atualmente é Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. É professor da pós-graduação em Direito Eleitoral da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MA em convênio com a UFMA.

É articulista de vários jornais do Maranhão, conferencista e titular do blog temático de Direito Eleitoral: https://www.blogsoestado.com/flaviobraga.

Foi professor da UFMA (2004-2006), ministrando as disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Agrário, Direito Eleitoral e Instituições de Direito Público e Privado. Possui vários artigos científicos publicados.

Foi o primeiro presidente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM) 

Possui os seguintes livros publicados:

Direito Eleitoral Contemporâneo (2011); Eleições Municipais  (2012); Dicionário do Baixadês (2014);  Eleições Municipais 2016 (2016) e é co-autor da obra “Ecos da Baixada”, lançada em 2017.

4 Replies to “Wewman Flávio Andrade Braga”

Deixe uma resposta