PROJETO PLANTIO SOLIDÁRIO “JOÃO DE DEUS MARTINS”

A Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP), como entidade cultural, literária e científica de grande expressão na formação das pessoas, considerando a crescente degradação ambiental e poluição dos rios do município de Peri-Mirim, como forma de colaborar com a preservação do meio ambiente, o presente projeto busca atuar no plantio de árvores nativas em áreas de degradação ambiental e preservação das espécies ainda existentes.

O Projeto Plantio Solidário “João de Deus Martins” trata-se de uma ação que tem como objetivo repovoar áreas que tiveram a vegetação removida por força da natureza ou pela ação humana – exploração de madeira, expansão de ambiente para agropecuária, queimadas, entre outros.

O projeto é interdisciplinar, e envolve a comunidade, as escolas municipais e jovens do município que receberão orientações acerca da importância de se preservar o meio ambiente, bem como realizar o monitoramento das ações de preservação que serão criadas.

Leia o Projeto na íntegra no link: PROJETO PLANTIO SOLIDÁRIO

5 Replies to “PROJETO PLANTIO SOLIDÁRIO “JOÃO DE DEUS MARTINS””

  1. Acredito que é uma iniciativa muito importante principalmente para as novas gerações. Quem sabe não aprendam a importância da natureza e do meio ambiente

  2. Que esse projeto continue acontecendo na verdade minha terra sofreu muitas mudanças principalmente pela ação humana que acabou com a maioria dos rios

  3. Perimirim precisa de um prefeito que tenha uma visão de futuro e que seja implementado uma política voltada para as questões ambientais.

Deixe uma resposta