1968: Táxi Aéreo Aliança batiza novos aviões

Em cerimônia realizada na cidade de Peri-Mirim, foram batizados os dois novos aviões adquiridos pelo Táxi Aéreo Aliança. Os aparelhos têm capacidade para conduzir seis passageiros, já se encontrando incorporados à frota daquela empresa.

A alta direção do Táxi Aéreo Aliança se encontrava em Peri-Mirim, bem como todos os aparelhos da Empresa, hoje em número de oito.

O Ato religioso foi celebrado pelo Padre Edmundo, servindo de padrinhos o Governador José Sarney e o Sr. Lincoln Ribeiro da Silva, representante da Piper no Brasil.

No seu discurso, disse o Sr. Glacimar que a data de 20 de janeiro fora escolhido por Ribeiro Marques, presidente da Aliança, que a data de 20 de janeiro fora escolhida numa homenagem ao Governador, porque em todo o Maranhão se comemorava, e com toda justiça, o Segundo Aniversário do Governo José Sarney.

Ao agradecer, o Governador relembrou o tempo das campanhas políticas quando muito utilizou os serviços do Táxi Aéreo Aliança, frisando ainda, que de certo modo a empresa tinha sua parcela na vitória que obtivera nas urnas.

E acentuou o Governador, que via com satisfação e orgulho o progresso sempre crescente do Táxi Aéreo Aliança.

Tendo como pilotos os veteranos comandantes Gaudêncio e Galhardos, os novos aparelhos foram batizados com os nomes de Tamanduateí II e Boa Vista, numa homenagem da empresa ao diretor José Alvares Mendes, já que o nome Táxi Aéreo Aliança surgiu numa homenagem ao outro diretor o Sr. Inácio Godinho, proprietário da Fazenda Aliança.

Pensando no futuro, o Táxi Aéreo Aliança cuida da renovação da sua frota, tendo encomendado mais três aparelhos do tipo Cherocke e Six, que brevemente estarão fazendo suas linhas.

O Sr. Lincoin Ribeiro da Silva, convidou o Comandante Gaudêncio diretor-técnico da Aliança para um estágio na Piper Aircrafi Corporation, dos Estados Unidos, para onde estará viajando brevemente.

Firma-se assim o TÁXI AÉREO ALIANÇA, como uma das empresas de táxi Aéreo mais completas no Nordeste Brasileiro, e assim deverá ser sempre, pois na sua diretoria todos pensam em expansão.

Jornal O Imparcial – nº 16.058 – quarta-feira, 8-2-1968. Pág. 2. Matéria fornecida pelo arquivista aposentado, Sr. Zacarias.

One Reply to “1968: Táxi Aéreo Aliança batiza novos aviões”

Deixe uma resposta