ATA DA REUNIÃO DO DIA 01 DE MARÇO DE 2023

Ao primeiro dia do mês de março de dois mil e vinte e três, reuniram-se em assembleia, membros da Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP), às dezenove horas, na residência de Edmilson José Martins Santos. Presentes: Alda, Ana Creusa, Ana Cléres, Ataniêta, Diego, Eni, Elinalva, Nani e Venceslau.

Inicialmente, a presidente da ALCAP, Ana Creusa, informou que teriam três assuntos a discutir, com relação aos projetos Clube de Leitura João Garcia Furtado; Plantio Solidário João de Deus Martins e II Prêmio Naisa Amorim.

Foram tratados assuntos relacionados ao Clube da Leitura João Garcia Furtado. Ficou definido que insistiremos na metodologia aprovada de que a Academia disponibilizará as obras a serem lidas pelos alunos de forma voluntária, desta forma, é imprescindível a instalação de uma biblioteca, nem que seja de forma provisória, conforme defendeu a gestora do projeto, Ataniêta Martins.

Dentro do projeto Plantio Solidário ficou definido que as mudas que já estão disponíveis serão plantadas nas áreas igrejas, conforme parceria. Ações a cargo de Ana Cléres, gestora do projeto e Diêgo.

A discussão principal do II Prêmio Naisa Amorim (gestora Eni Amorim) ficou definida a elaboração de ofícios para conseguirmos parcerias com instituições como Câmara de Vereadores, Secretaria da Educação, Secretaria da Cultura e o Dr. Douglas Amorim Filho da patrona da Academia Naisa Amorim.
A partir da arrecadação dos parceiros partiremos para a confecção das placas, medalhas, certificados e premiação.
Será solicitada contribuição dos acadêmicos conforme suas posses e/ou que estes possam conseguir com amigos alguma contribuição, bem como atualizem suas contribuições mensais.

Foi solicitada a confecção de um fly para ajudar na divulgação, preparado imediatamente por Diêgo Nunes.

Foi solicitado que os professores da academia ajudem a mobilizar suas escolas para as inscrições dos alunos, que encerrará no dia 15/03.

Ficou definida a comissão para avaliação das obras: Ana Creusa, Eni, Nani, Jessythânya, Manoel Braga, João França e Graça França.

Ficou agendada para amanhã (02/03) uma reunião às 11 horas com o Presidente do Sindicato dos Professores e Servidores de Peri-Mirim – temos uma parceria a propor àquela instituição.

Sem mais assuntos a tratar foi servido um lanche doado pela amiga da Academia, Ana Cléres.

Deixe uma resposta