ELÍSIA COQUEIRO DA SILVA

Por Alda Ribeiro Corrêa

A gratidão é uma das virtudes mais nobres do ser humano.

Quem ama a Deus precisa ser grato e agradecer constantemente, porque nós recebemos muito mais do que merecíamos. Somos livres e salvos graças a Jesus Cristo, e isso é um presente maravilhoso de Deus!

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18

ELÍSIA COQUEIRO DA SILVA nasceu no município de Santa Inês, no dia 12 de agosto de 1941, filha de: Divina Coqueiro e do senhor Aldenor Aranha, dos quatro irmãos (maternos) ela era a quarta, ou seja, a caçula. Por parte de pai teve outros irmãos, e um dos irmãos muito querido por ela é o senhor Aldenor Monte Palma Aranha.

Muito jovem, foi morar com seu pai e sua madrasta, em busca de melhores oportunidades de estudo. Mesmo com pouca idade, já tinha as devidas responsabilidades com os afazeres domésticos, sua marca registrada, trabalhar e trabalhar. Casou-se aos 25 anos com o senhor Dionísio e dessa união nasceu um filho por nome de José Coqueiro. Ficou viúva muito nova, por dois anos.

No ano de 1966, deu um passo muito importante em sua vida, que foi aceitar Jesus como salvador e Senhor da sua vida. Casou-se com o senhor Claudionor Gomes da Silva, em julho de 1966 e passou a residir no povoado Morros em Santa Inês.  Dessa união, nasceram 8 filhos: Israel, Claudionor Filho, Ismael, Samuel, Isabel Cristina, Ivelta, Otoniel e Elisete. Mudou-se para Peri-Mirim, em abril de 1976, assumindo, juntamente com seu marido, o campo missionário da Igreja Assembleia de Deus em Peri-Mirim.

Já morando em Peri-Mirim, enfrentou tempos difíceis, mas como sempre teve disposição para o trabalho, passou a fazer bolos, pastéis, cocadas… Para vender. Sempre foi incansável em seu trabalho missionário, e por essa razão tem vários filhos na Fé. Não mede esforços para contribuir com grande disposição. É dirigente do Círculo de Oração, é atuante na evangelização, fazendo o ide do senhor, é coordenadora dos congressos das mulheres (CONFADEP) e participante ativa dos congressos das mulheres de Deus no Maranhão (CEADEMA) que acontecem em outros municípios.

Passou a ser funcionária pública municipal no governo do então prefeito, João França Pereira, trabalhou no depósito de alimentação escolar e na primeira gestão de Geraldo Amorim, aposentou-se por tempo de serviço. Dos casamentos dos filhos tem genro e noras:  irmão Rildo, Doriley, Claudileia, Hildenê, Eliane.

Um acontecimento de grande tristeza, no dia 17 de dezembro de 2020, foi o falecimento do seu filho Israel Coqueiro da Silva aos 53 anos, deixando uma saudade imensa aos familiares, irmãos e amigos. Atualmente irmã Elísia e o pastor Claudionor têm 12 netos: Ingrindy, Andrea, Jesúa, Claudionor Neto, Lícia, Sara Sofia, Mateus, Júlia, Aghata, Igor, Joquebede, Ainoã.

Recentemente, a irmã Elísia enfrentou outra batalha, (19/12/2021), que foi se submeter a uma cirurgia de implante de prótese da valva aórtica, no estado de São Paulo. Para a honra e glória do Senhor Jesus, teve mais essa vitória dada por Deus, fazendo jus a sua imensa fé no criador.

Irmã Elísia:

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. (Números 6:24-26)

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28).

Deixe uma resposta