JOÃO BATISTA PINHEIRO MARTINS

João Batista Pinheiro Martins nasceu no dia 7 de junho de 1953 no Povoado Ilha Grande Peri-Mirim/Maranhão. É o terceiro de um total de 10 (dez) filhos de Pedro Pinheiro Martins e Maria de Lourdes Pinheiro Martins. 

Era católico praticante de ensinamentos religiosos que aprendeu na convivência com seus pais desde criança.

Graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão. Foi funcionário público no cargo de professor das redes estadual e municipal de ensino.

Possui relevantes trabalhos prestados em sua trajetória de vida, assumindo cargos de Vereador, Secretário Municipal de Educação de Peri-Mirim, Assessor Técnico da Secretaria de Educação do Município de Bequimão e Secretário da Câmara de Vereadores.

Dentre todos os cargos, era o de professor que mais se dedicava com amor e compromisso profissional, que durante a pandemia, no ensino à distância, sem grandes recursos para aulas pela internet, teve o zelo de mestre e educador – imprimia os trabalhos e atividades e os entregava aos seus alunos.

Foi político, filiado e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Peri-Mirim.

Gostava de futebol, seu esporte e lazer preferido, tinha como time favorito o Clube de Regatas Flamengo.

Como ser humano não era perfeito, mas tinha inúmeras virtudes, entre as quais, a honestidade, a lealdade, a fraternidade e a justiça. Foi um portador da paz, um bom conselheiro e tinha um imenso amor pelo próximo, tudo isto foi presenciado na homenagem de reconhecimento prestada por seus parentes e amigos na passagem de seu cortejo pelas ruas de Peri-Mirim.

Cabe aos que ficaram, esposa, filhos, neto irmãos, alunos e amigos, a saudade que será eterna, mas ao mesmo tempo, a certeza de que ele foi recebido no abraço caloroso de seus pais e irmãos que também já partiram e acolhido por Deus e a Virgem Maria Santíssima, no futuro, serão, testemunhas vivas de seu caráter aqui na Terra.

Aquele que acredita na ressurreição, jamais morrerá, depois como disse o próprio Cristo: “Eu sou a ressurreição e a vida!!!”.

Batista faleceu em 11 de abril de 2021 em Fortaleza-CE, vítima da Covid-19. Está sepultado em Peri-Mirim, município que dedicou sua vida e deixou um grande legado na área da Educação.

Deixa esposa e 4 (quatro) filhos e seu neto amado, Vince, com quem compartilhava suas maiores alegrias.

Saudades eternas de sua esposa, filhos, neto, irmãos, primos, alunos e amigos.

Biografia disponibilizada pelos familiares.

Deixe uma resposta