Maria de Nasaré Serra Maia

É patrona da Cadeira nº 10, ocupada por Nani Sebastiana Pereira da Silva. Natural da cidade de São Bento-MA, nasceu em 21 de fevereiro de 1925, filha legítima de Bernardino Serra e Nila Carvalho Serra, tinha mais três irmãos: Bento Carvalho Serra, José Ribamar Carvalho Serra e Walton Brígido Carvalho Serra, todos naturais de São Bento, depois naturalizados macapaenses, hoje perimirienses.

Iniciou seus estudos em São Bento-MA, mais tarde mudou-se para São Luís para ingressar no magistério no Colégio Rosa Castro, onde se formou como professora normalista. Sua vida profissional iniciou -se como professora leiga em Peri-Mirim, depois como normalista do Estado onde trabalhou em diversos povoados, enfrentando preconceitos em relação a sua cor da pele, pois nessa época era latente na sociedade perimiriense, mas em todas as suas lutas era sempre vitoriosa. Permaneceu durante 33 anos no Grupo Escolar Carneiro de Freitas, onde encerrou sua carreira profissional.

Casada com Jorge Antônio Maia, o qual amava muito, dessa união nasceram 12 filhos, sendo 8 mulheres e 4 homens, gerando assim 22 netos e 11 bisnetos. Filhos todos formados com nível superior. Com 91 anos, no dia 25 de maio de 2016, encerra sua jornada aqui na terra, deixando um legado forte de sabedoria na sua família de amor, respeito, companheirismo e acima de tudo fé, muito católica e perseverante. Assim foi sua estada no meio de vós.

Deixe uma resposta