ESTUDANTES PERIMIRIENSES CAMPEÕES DE NOTAS NA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM – CONHEÇA A HISTÓRIA DE KAWÃ EDUARDO FRANÇA

A Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP) fez um levantamento dos alunos do município de Peri-Mirim, para fins de registro e para que falassem um pouco sobre as suas trajetórias de estudos para chegar aos resultados magníficos na Nota do ENEM em Redação. A tarefa foi cumprida pela confreira Giselia Martins.

Até o momento, foram levantados os alunos os nomes dos seguintes estudantes:

  1. ANA CAROLINA PEREIRA – Instituto Federal de Educação;
  2. EMELI KAUANY – Centro Educacional Artur Teixeira de Carvalho;
  3. FÁBIAN GRAZIELLE FERREIRA GOMES – Instituto Federal de Educação;
  4. HEMILLY TAICYELLE – Centro Educacional Artur Teixeira de Carvalho;
  5. ISTEFFANY LETÍCIA – Centro Educacional Artur Teixeira de Carvalho;
  6. KAWÃ EDUARDO FRANÇA – Instituto Federal de Educação;
  7. OSEAN MAXIMILYAN CÂMARA PEREIRA – Centro Educacional Artur Teixeira de Carvalho e 
  8. SHALANA CÂMARA FRANÇA – Centro Educacional Artur Teixeira de Carvalho.

 

Conheça a história de KAWÃ EDUARDO FRANÇA recebeu a Nota 940 na Prova de Redação no ENEM, em entrevista à ALCAP, declarou que “vou contar um pouco da minha vida na escola. Comecei meus estudos no Jardim de Infância o “Pequeno Príncipe”, onde tive os primeiros aprendizados.

Tive um pouco de dificuldade em permanecer na escola sem a presença da minha mãe, o que é normal quando somos pequenos e o nossa rotina muda de repente. Depois de concluir todo o ensino primário na escola supracitada, passei um curto período na escola Keila Abreu, antigo Tarquinho. Fui transferido para a escola pela qual tenho um enorme carinho e apreciação, Carneiro Freitas. Lá, os profissionais me ensinaram a ser uma pessoa dedicada e esforçada com os estudos. Aliás, como muitos professores e servidores falavam: “o estudo é a principal ferramenta de transformação e melhoria dos indivíduos/cidadãos“, e hoje acredito que estão certos.

Cursei todo o meu ensino fundamental nessa escola, pois sabia que lá era o local certo para me tornar um jovem com uma perspectiva de futuro. Além disso, não posso deixar de ressaltar a natureza competitiva dos meus amigos que lá fiz, o que alavancou nosso desempenho não só no quesito notas, mas também em outras atividades, como gincanas.

E destaco minha primeira professora de redação, a Sra Maria de Lourdes, a qual devo toda a minha admiração e respeito. Em seguida, fui estudar na Escola Estadual Artur Teixeira de Carvalho, onde novamente fui transferido. Depois de tanto esperar, consegui passar na segunda chamada no seletivo do Instituto Federal, no Campus Pinheiro. Sair do meu município de residência afim de continuar meus estudos mostrou-se um novo desafio para mim.

No entanto, com o advento da pandemia, parte considerável dessa educação se deu de forma remota. Ainda assim, consegui concluir com êxito todo o ensino médio. Depois de retornar presencialmente, conheci brilhantes professores e servidores que, assim como na antiga escola (Carneiro de Freitas), incentivavam os alunos.

No IFMA, fiz alguns projetos e viagem. Fui líder de turma e vice-presidente do Grêmio Estudantil, que foi reestruturado graças aos esforços meus e de valiosos amigos. Só tenho a agradecer a todos dessa escola, em especial aos professores que sempre me ajudaram em redação: a Prof. Dra Maria Isabel, ao Prof.Msc Antônio Meneses e a Prof. Msc Lívia Fernanda. Enfim, deixo o agradecimento aos professores que participaram da minha vida acadêmica, aos meus amigos e a minha família por sempre me apoiarem”.

Deixe uma resposta