Edna Jara Abreu Santos

Ocupante da Cadeira nº 25, que tem como patrona Raimunda França. Nasceu em 24 de junho de 1991 no Município de Peri-Mirim. De família humilde, tendo como principal meio de trabalho a roça. Filha de Ana Cleide Abreu e Edvaldo de Jesus Santos, morou com meus pais no Povoado Rio Grande até os 9 (nove) anos quando veio a separação. Tem três irmãos, sendo a primogênita Cleide Ane Abreu Santos, Leidivaldo Pereira Santos e Reginaldo Pereira Santos, sendo estes dois últimos do segundo casamento do seu pai. É bisneta de Raimunda França, seus avós maternos são: Francisca do Carmo França e José Ribamar Abreu e paternos: Raimundo dos Santos e Domingas do Rosário Câmara dos Santos (in memoriam).
Depois da separação dos seus pais foi morar com os avós maternos no centro da cidade. Aos 20 (vinte) anos casou-se e tornou-se mãe da Alice.
TRABALHO
Os três últimos anos do Ensino Médio começou a trabalhar como doméstica pela manhã, à tarde ia para a Escola e à noite fazia curso de informática.
Em 2009 tomou posse no concurso Público Municipal como Agente Administrativo. À noite fazia o curso de Letras em Bequimão- MA.
Os primeiros 8 (oito) anos de efetivação trabalhou no prédio da Prefeitura onde realizava serviços de recepcionista, buscas e organização de documentos antigos, pesquisa de tempo de serviços e outros. De 2010 a 2016 foi membro, secretária da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeira do Município. Desde 2017 ao presente ano estou exerce suas funções em uma escola pública municipal.
FORMAÇÃO ESCOLAR
Sua primeira escola foi a Escola Municipal “Padre Gerard” no Povoado Torna onde cursou  a 1ª e a 2ª série (7 e 8 anos); de 2000 a 2001 fez a 3ª e 4ª Série na Unidade Escolar “Carneiro de Freitas”, sede, e a partir do ano de 2002 a 2008 estudou na Unidade Escolar “Artur Teixeira de Carvalho” (hoje CEE “Artur Teixeira de Carvalho”). Em 2009 foi selecionada pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA a cursar Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas literaturas diariamente no período noturno no Município de Bequimão – MA. Passou no importante seletivo para curso técnico em informática pela UEMANET, no entanto, curso não concluso por motivo de força maior.
Finalizou o Curso de Pós-graduação Latu Sensu, Especialização em Educação Especial Inclusiva pela Faculdade de Tecnologia Antônio Propício Aguiar Franco – FAPAF em 2016.
Possui diversos cursos online no currículo inclusive o de inglês. O meu principal objetivo é dominar o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, o domínio total da Língua Inglesa e da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.
Tem habilidades em trabalhar com os programas Microsoft Office e o Broffice e seus respectivos aplicativos. Está em constante aprendizagem pois acredita na importância do uso da tecnologia na educação e aposta na qualificação contínua, pois sabe que as necessidades do mundo se modificam e é preciso a reciclagem e acompanhar essas mudanças.

4 Replies to “Edna Jara Abreu Santos”

Deixe uma resposta