Eni do Rosario Pereira Amorim

Ocupante da Cadeira nº 14 da Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP), que tem como patrona Maria Isabel Martins Nunes. Nasceu em 08 de Outubro de 1961 no povoado de Santana, Peri-Mirim. Filha do casal Jair Amorim e Inácia Rosa pereira Amorim.

Estudou o curso fundamental e médio em Peri-Mirim, cursou o antigo “Magistério” e Administração no Colégio Pinheirense; Cursou Técnico de Segurança do Trabalho no antigo CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão). Graduada em Serviço Social pela Faculdade Anhanguera.

Trabalhou na Prelazia de Pinheiro em atividades de capacitação de Líderes de Comunidades Eclesiais de Base – CEB’s; na Andrade Gutierrez, na Construção da Base Espacial de Alcântara e na Construção e Recuperação de Estradas em Pinheiro-Maranhão; no SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; na Área da ALUMAR (terceirizadas) – Consórcio de Alumínio do Maranhão executando atividades na Gestão de Saúde Segurança e Meio Ambiente, contribuindo na prevenção de incidentes e acidentes, na promoção da saúde do trabalhador e na proteção do meio ambiente.

Gosta de executar trabalhos de Ação Social, estar com a família, viajar, ler e escrever.

É membro fundador e primeira presidente da ALCAP – Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense, ocupando a Cadeira Nº 14 patroneada pela sua bisavó Maria Isabel Martins Nunes.

5 Replies to “Eni do Rosario Pereira Amorim”

Deixe uma resposta