BANDA MARCIAL MUNICIPAL DE PERI-MIRIM- BAMMPEM

BAMMPM- BANDA MARCIAL MUNICIPAL DE PERI-MIRIM

BANDA MARCIAL MUNICIPAL DE PERI-MIRIM-BAMMPEM

INTRODUÇÃO

Deu-se início a Banda Marcial Municipal de Peri-Mirim- BAMMPM no ano de 2018 no mandato do ex-prefeito Dr. Geraldo Amorim a proposta de criação e organização de uma banda marcial do município foi uma iniciativa da então secretária de educação a professora Alda Regina Ribeiro Corrêa, juntamente com a sua equipe da SEMED onde foram feito teste para os alunos entrarem na banda que tinha como Coordenador Geral o senhor Jeferson Ribeiro e como professores: Raul Felipe, da percussão e do sopro o professor Jardiel Ribeiro e da linha de frente o professor Júnior. A Banda Marcial Municipal de Peri-Mirim- BAMMPM teve a sua primeira apresentação no município, no dia primeiro de setembro do ano de 2018 desde então vem abrilhantando o desfile da nossa cidade.

A Banda Marcial Municipal de Peri-Mirim- BAMMPM foi reativada no ano de 2022 pela atual secretária de educação a professora Zaine Ferreira com o apoio da Prefeitura Municipal de Peri Mirim, gestão de Heliezer Soares, atualmente é composta por 75 alunos, divididos em corpo coreógrafo e musical. É coordenada pelo músico o senhor Jean Simas e pelos professores Keliane Ribeiro da linha de frente e do corpo musical os professores: Fábio Aurélio e Ronaldo.

OBJETIVO

Construir processos de transformação social e promover aspectos educacionais e pedagógicos. De forma simultânea, atua como agente de transformação indo ao encontro dos processos de socialização do músico participante dela, com objetivo de melhoramento no desempenho escolar, representação cultural e elemento de motivação aos indivíduos, propiciando para a formação musical, social e intelectual dos alunos.

 

Nota de Pesar pelo falecimento de José Ribamar Martins Bordalo

Os membros da Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP) vêm externar o mais profundo  pesar pelo falecimento de José Ribamar Martins Bordalo, ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 16 de novembro de 2023, no Hospital de Peri-Mirim. Bordalo era ocupante da Cadeira nº 04 da ALCAP. Nasceu em 25 de maio de 1945, era filho de Jacintho Soares Ferreira Bordalo e de Maria das Mercês Martins Bordalo.

Bordalo era um sonhador, visionário; seu pensamento sempre estava voltado para a melhoria do município onde nasceu seus pais e avós. Deixou, na sua trajetória de vida, lindas e preciosas lembranças construídas em uma história singular de dedicação. Destacou-se como empresário do ramo da pecuária, mantendo a tradição milenar, cultivada pelos seus avós. Desempenhou várias atividades políticas e culturais no município de Peri-Mirim.

Ultimamente, Bordalo se dedicava às atividades da ALCAP e à família, a quem dedicava especial atenção.

Nesse momento de profunda tristeza, os acadêmicos desejam que a família (esposa, filhos, netos e bisneto) encontrem conforto e força em Deus para enfrentar essa perda irreparável. Que a fé, a paz e a serenidade orientem os familiares e amigos  momento de despedida.