Os membros da Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense (ALCAP) vêm externar o mais profundo pesar pelo falecimento de Anastácio Florêncio Corrêa, pai da acadêmica Alda Regina Ribeiro Corrêa, ocorrido às 20 horas deste sábado, dia 15 de maio de 2021, no Hospital dos Servidores Estaduais em São Luís.
Ao longo de sua vida, Anastácio sempre esteve envolvido em movimentos sociais e políticos em prol dos trabalhadores, especialmente os mais humildes. Era um profundo conhecedor das causas sociais que pudessem beneficiar as pessoas do seu lugar.
Construiu uma família exemplar e sua lembrança ficará eternamente gravada na alma dos seus conterrâneos e amigos. Anastácio deixa saudades, faz parte da História de Peri-Mirim, e deverá ser lembrado para sempre, como alguém que não se curvou diante das dificuldades.
Neste momento, as palavras falham, então, juntamos as nossas orações para que Deus fortaleça os corações dos familiares, conterrâneos e amigos do saudoso Anastácio.
Receba nossos pêsames, confreira Alda Ribeiro e à sua família. Lembrem-se que a morte não é o fim, é o coroamento da missão de Anastácio, o ápice do seu serviço aqui neste plano material. Deus esteja com toda a família neste momento de dor e saudades.
Finalmente, apresentamos à família Ribeiro Corrêa e aos amigos enlutados nossos sinceros sentimentos de solidariedade e respeito, bem como condolências pela inestimável perda.